
greve_centro_paula_souza
O SINTAP reitera o apoio aos servidores das ETECs (Escolas Técnicas) e FATECs (Faculdades de Tecnologia) do Centro Paula Souza que estão em paralisação, lutando pela valorização profissional, melhorias nas condições de trabalho e na DEFESA DAS ESCOLAS DO CENTRO PAULA SOUZA.
A paralisação teve início no dia 08 de agosto e não tem prazo para finalizar, já que há anos os servidores estão sofrendo diversos problemas que envolvem desde a segurança financeira dos profissionais, até mesmo o futuro das instituições com a ameaça do desmonte da educação técnica e tecnológica pública.
A greve foi o último recurso dos profissionais para que as autoridades possam tomar medidas concretas sobre a situação dos servidores e também para a sociedade ter conhecimento dos fatos que mostram o descaso:
- Desvalorização profissional;
- Precárias condições de trabalho;
- Efetivo insuficiente para suprir a demanda;
- Os anúncios do governo do estado na implantação do ensino técnico na rede estadual, que visivelmente não tem estrutura e profissionais habilitados.
O Centro Paula Souza é referência em ensino de qualidade, formando e capacitando profissionais para o mercado de trabalho. São mais de 50 anos dedicados ao ensino e notório respeito da sociedade.